sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

FELYPE, UM JOVEM COM UMA MISSÃO

FELYPE, Um JOvem Com Uma Missão Filho dos pastores Eliel e Osana, Felype participou recentemente da EMF – Escola Missionária de Férias, na JOCUM – Crato – CE, valendo-se de inúmeras estratégias criativas para pregar o Evangelho de Cristo.

FELYPE: “O meu interesse em fazer o curso veio através de Marquinhos Cabral, que já faz parte da JOCUM. Ele me incentivou bastante, mas Deus já tinha plantado o desejo no meu coração. O curso teve duração de 27 dias (04-31/01/2009) com aulas teóricas e práticas. Aprendemos muito com as aulas teóricas e durante alguns dias estudamos bastante a Palavra, tivemos momentos de intercessão de grande intimidade com Deus. Mas o impacto maior foi com as aulas práticas, quando pudemos ir às comunidades mais carentes da cidade e presenciarmos pontos de prostituição, vendas de drogas, bares-prostíbulos. Houve momentos marcantes para todos, mas o que mais me tocou se deu no bairro da Batateira, onde pude ver uma mulher conduzindo sua filha de apenas 12 anos à prostituição em troca de meia cesta básica. Essas cenas nos instigaram a não desistir de pregar a Palavra, e com isso, fomos de porta em porta convidando cada morador daquele lugar a participar das apresentações de teatro, malabarismos, shows pirotécnicos, testemunhos, e, principalmente, a pregação da Palavra de Deus. Em meio a uma dessas visitas, ouvi de um morador que havia mais de 3 anos que nenhum crente passara naquele lugar, isso me emocionou bastante e fez-me conscientizar que muitas vezes achamos que sabemos muito, porém, a realidade sobre missões é outra; missões é IR, FAZER, AGIR. No nosso primeiro dia de impacto estávamos ansiosos e inseguros com o que estava por vir, mas Deus nos deu sabedoria e estratégia, e com isso houve 42 pessoas que receberam a Cristo como seu Salvador.”


Atos 3:6 “Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.”

Pedido de oração: pedimos oração pelas pessoas daquele lugar, pelos líderes da JOCUM, pelos jovens e adultos que não conhecem a palavra de Deus, e pelas pessoas que apenas tem “idéias” de missões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário